Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

30 ago. 2018

A Alfa Romeo no "F1 Unleash" em Milão

O evento "F1 Unleash", que irá animar Darsena na área de Navigli de Milão, abriu ontem. Dedicado aos entusiastas de automóveis, será gratuito para todos quantos quiserem assistir, preparando o aquecimento para o Grande Prémio programado para Monza no fim de semana.

A Alfa Romeo no "F1 Unleash" em Milão

 

O evento "F1 Unleash", que irá animar Darsena na área de Navigli de Milão, abriu ontem. Dedicado aos entusiastas de automóveis, será gratuito para todos quantos quiserem assistir, preparando o aquecimento para o Grande Prémio programado para Monza no fim de semana. O Grande Prémio do circuito próximo de Milão é um dos clássicos do Campeonato Mundial de Fórmula 1 e está indissoluvelmente ligado à história da Alfa Romeo. O Alfa Romeo 158 conduzido por Nino Farina, por exemplo, venceu a primeira edição em 1950, abrindo caminho para a conquista do título do campeonato mundial. O terceiro lugar na tabela de classificação em Monza desse ano foi para o seu companheiro de equipa Luigi Fagioli. É por isso que, hoje, numa época marcada pelo regresso da Alfa Romeo à Fórmula 1, este especial evento no coração de Milão ganha um significado ainda mais profundo, reforçando a ligação que existe entre a marca, a cidade e o mundo da competição, rodeado por uma multidão verdadeiramente entusiasmada.

 

O evento foi marcado por genuínas manifestações desportivas. O público foi convidado para a Fan Village para ver o carro de exposição da Alfa Romeo Sauber F1 Team, que compete no Campeonato Mundial da FIA de Fórmula 1, com a presença de Marcus Ericsson e Charles Leclerc. A viatura surpreendeu depois o público ao correr ao longo de um percurso de 1,6 km preparado em Viale D'Annunzio. A espetacular parada terminou na Piazza XXIV Maggio. Os Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio e o Stelvio Quadrifoglio, o melhor da atual produção da marca, também fizeram umas voltas de aquecimento no mesmo percurso. Ambas as viaturas estavam equipadas com o potente motor 2.9 V6 Bi-Turbo de 510 cv.

 

Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio "NRING"

Mas há mais. O stand da Alfa Romeo conta com a presença de uma unidade do exclusivo Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio "NRING", um extraordinário modelo em edição limitada, criado para celebrar os recordes estabelecidos pela marca no famoso circuito de Nürgburgring, na Alemanha. Além dos elementos de excelência que caracterizam todos os Quadrifoglio, esta edição especial exibe uma exclusiva carroçaria em Cinzento Circuito e teto em fibra de carbono, travões em carbono e cerâmica, bancos de competição Sparco® com costuras vermelhas e estrutura em carbono, alavanca da transmissão automática com aplicação em fibra de carbono e volante em pele e Alcantara, igualmente com aplicações em fibra de carbono. O emblema dianteiro e o revestimento dos suportes dos retrovisores são em fibra de carbono, tal como as aplicações nas saias laterais. Sem esquecer os vidros escuros, o Cruise Control Adaptativo, o sistema de som premium Harman Kardon e o sistema de infoentretenimento AlfaTM Connect 3D Nav com ecrã de 8,8'', Apple CarPlayTM, Android AutoTM e DAB. Foi planeada uma experiência exclusiva e específica dedicada aos afortunados clientes que o comprarem.