Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

25 fev. 2019

A Alfa Romeo no Salão Internacional do Automóvel de Genebra de 2019

● A marca é uma das estrelas do evento, com uma área de exposição que gira em torno da beleza, da performance e da exclusividade. ● Conectividade e caráter em todos os modelos, graças aos acessórios Mopar®, que realçam os elementos distintivos do Giulietta, do Giulia e do Stelvio.

 A Alfa Romeo no Salão Internacional do Automóvel de Genebra de 2019

 

  • A marca é uma das estrelas do evento, com uma área de exposição que gira em torno da beleza, da performance e da exclusividade.
  • Conectividade e caráter em todos os modelos, graças aos acessórios Mopar®, que realçam os elementos distintivos do Giulietta, do Giulia e do Stelvio.
  • Atenções centradas principalmente nas edições limitadas "Alfa Romeo Racing" do Giulia Quadrifoglio e do Stelvio Quadrifoglio que celebram a lendária história da Alfa Romeo na competição e a entrada de um novo piloto italiano no mundo da Fórmula 1: Antonio Giovinazzi, que se junta à equipa Alfa Romeo Racing, ao lado do Campeão Mundial Kimi Räikkönen.
  • Conteúdos únicos e performance: é o Alfa Romeo Stelvio Ti, o nível de equipamento que ostenta orgulhosamente o histórico acrónimo de "Turismo Internazionale", apenas atribuído às versões mais prodigamente equipadas, mais high-tech, mais agressivas.
  • Holofotes apontados também para o Novo Alfa Romeo Giulietta MY19, que evoluiu, embora mantendo todo o seu inigualável estilo e o caráter fortemente desportivo.
  • Outras interessantes novidades serão reveladas durante a conferência de imprensa a realizar terça-feira, 5 de março.

 

Há mais de um século que os modelos Alfa Romeo encantam os automobilistas com a sua beleza e estilo italiano, que evoca toda a performance, tecnologia e prazer de condução que, para se libertarem, apenas aguardam uma volta da chave de ignição. Este ano, os visitantes do Salão Internacional do Automóvel de Genebra perceberão claramente que a marca evoluiu ainda mais e em muitas direções diferentes. Nada poderia ter expressado melhor a centralidade das mais extremas performances do ADN da Alfa Romeo do que o regresso da marca à Fórmula 1, cuja equipa, na época de 2019, vai competir ao mais alto nível do desporto motorizado sob o nome de "Alfa Romeo Racing", fazendo alinhar um piloto italiano, Antonio Giovinazzi, e Kimi Räikkönen, campeão do mundo em 2007. O stand preparado em Genebra terá em exposição a viatura da equipa, representando a indissolúvel ligação aos circuitos de competição subjacente às edições limitadas Giulia Quadrifoglio e Stelvio Quadrifoglio "Alfa Romeo Racing", com cores específicas. Evolução, também, na área da exclusividade com o regresso da histórica denominação "Turismo Internazionale" atribuída ao Alfa Romeo Stelvio no novo nível de equipamento Ti, que representa o máximo em termos de temperamento desportivo, e ao Giulia Veloce Ti. O novo Giulietta MY19 oferece ao mercado uma abordagem ainda mais personalizada, com cinco níveis de equipamento e seis packs de acessórios. Agora, cada cliente poderá expressar a própria personalidade através do automóvel. No stand, exibem-se o elegante Giulietta Executive, na cor Verde Visconti, e o desportivo Giulietta Veloce.
Quando se trata de personalização, o stand oferece o melhor, com uma exposição de acessórios com a assinatura Mopar®, a marca dedicada à assistência, peças e apoio ao cliente dos veículos FCA.
Para concluir, serão reveladas mais importantes novidades para o futuro durante a conferência de imprensa agendada para terça-feira, 5 de março.

 

As séries especiais Giulia Quadrifoglio e Stelvio Quadrifoglio "Alfa Romeo Racing"

As verdadeiras estrelas da exposição são, sem dúvida, as séries especiais Giulia Quadrifoglio e Stelvio Quadrifoglio "Alfa Romeo Racing", em edição limitada.
As edições limitadas "Alfa Romeo Racing" celebram a cada vez mais intensa participação e envolvimento da Alfa Romeo no mundo da Fórmula 1, em parceria com a Sauber. Desde este ano, a equipa mudou o nome oficial para Alfa Romeo Racing, com uma extensão de grande importância: "since 1910". O melhor modo de afirmar, orgulhosamente, que a história da Alfa Romeo, fundada em 24 de junho de 1910, está profundamente enraizada no desporto motorizado. Logo um ano após a sua fundação, a Alfa Romeo estreou-se na competição oficial vencendo a primeira Prova de Regularidade em Modena. Desde então, a sua história desportiva tem sido uma série de vitórias e de presença em pódios em muitos campeonatos internacionais, incluindo a Fórmula 1. A sinergia entre a Sauber e a Alfa Romeo, Patrocinadora Principal desde 2018, levou à progressão da equipa que, na passada época, terminou em oitavo lugar. Hoje, a ligação técnica e comercial entre os dois parceiros torna-se ainda mais sólida, mantendo a mesma gestão e propriedade. Na Alfa Romeo Racing, ambos partilham o objetivo de conquistar resultados ambiciosos, lutando com confiança por vitórias nas provas. Os visitantes do Salão Internacional do Automóvel de Genebra poderão apreciar a viatura da equipa, que será pilotada pelo antigo campeão do mundo Kimi Räikkönen e pelo jovem italiano Antonio Giovinazzi. A participação de Giovinazzi é uma fonte de orgulho nacional, pois já passaram oito anos desde que um piloto italiano teve uma presença regular na Fórmula 1. Ao lado da viatura de Fórmula 1, estão modelos Alfa Romeo Quadrifoglio "Alfa Romeo Racing" exatamente com as mesmas cores.
Esta edição especial, com pintura exclusiva como tributo ao Alfa Romeo Racing C38, caracteriza-se por pormenores de estilo exclusivos, como os bancos de competição Sparco com costuras vermelhas e estrutura em forma de concha em carbono, punho Mopar® da transmissão automática com aplicação em carbono, e volante em pele e Alcantara, também com aplicações em carbono. Um emblema especial comemorativo com o logótipo Alfa Romeo Racing marca presença no interior. A adrenalina das pistas está patente nos pormenores técnicos, como o teto em fibra de carbono à vista no Giulia, as jantes polidas em liga leve (19" no Giulia e 20" no Stelvio) e as pinças de travões vermelhas. Além disso, estas edições especiais são equipadas com os exclusivos terminais de escape Akrapovič em titânio que realçam o som grave e profundo do motor 2.9 V6 Bi-Turbo, especialmente afinado pelos engenheiros da Alfa Romeo para aumentar o débito de potência. A adoção do escape em titânio, de discos de travões em carbono e cerâmica e de bancos Sparco com estrutura em forma de concha em carbono, torna a viatura muito mais leve do que com os componentes de normal produção. O carbono é amplamente utilizado, também nos suportes dos retrovisores exteriores, na aplicação do "V" no trevo dianteiro, nas aplicações nas saias laterais e nas soleiras das portas (no Giulia).
Ambas as versões Quadrifoglio dispõem de vidros fumados, Cruise Control Adaptativo, pack áudio premium Harman Kardon e sistema de informação e entretenimento AlfaTM Connect 3D Nav Mopar com ecrã de 8,8'', Apple CarPlayTM, Android AutoTM e rádio DAB. Sob a carroçaria, esconde-se o epítome do design técnico e das performances de todos os modelos com o lendário emblema do trevo de quatro folhas Quadrifoglio, símbolo da Alfa Romeo desde 1923. No Stelvio, por exemplo, pela primeira vez, o motor 2.9 V6 Bi-Turbo é aliado ao inovador sistema de tração integral Q4 com a garantia de imbatíveis qualidades de performances, tração, prazer de condução e segurança em todas as situações. Ambas as viaturas incorporam o AlfaTM Chassis Domain Control, que coordena todos os sistemas eletrónicos de bordo, de forma a proporcionar a melhor performance e o máximo prazer de condução. Especificamente, o sistema gere diversas funções e, simultaneamente, reparte-as pelos diversos sistemas ativos, como a tração integral Q4 (no Stelvio Quadrifoglio), o sistema de Vetorização Ativa do Binário AlfaTM, a Suspensão Ativa AlfaTM, o ESC e o seletor AlfaTM DNA Pro com função Race. A tecnologia de Vetorização do Binário otimiza a distribuição do binário no Stelvio e no Giulia e acentua o seu temperamento desportivo. As duas embraiagens de controlo eletrónico do sistema de Vetorização de Binário permitem controlar separadamente o binário transmitido a cada roda. Isto assegura a transferência ideal de potência ao solo, mesmo quando a viatura é levada aos seus limites dinâmicos. A condução é, assim, segura e divertida sem nunca ter de lutar contra um sistema invisível de controlo de estabilidade. A transmissão automática ZF de 8 velocidades, de série, está especificamente regulada para efetuar mudanças em apenas 150 milésimos de segundo em modo Race. A transmissão dispõe de uma embraiagem com conversor de binário para oferecer ao condutor uma sensação potente e precisa das velocidades em aceleração. Dependendo do modo de DNA selecionado, a nova transmissão automática otimiza a fluidez, o conforto e a facilidade de condução em todas as situações, incluindo em cidade, melhora o consumo de combustível e reduz as emissões de CO2. Assim, a excelência na oferta não está só nas performances: tanto o SUV desportivo como a berlina da Alfa Romeo são excecionalmente eficientes em termos de emissões e de consumo, graças também ao sistema eletrónico de desativação dos cilindros e à função de movimento por inércia, disponível na modalidade de condução Advanced Efficiency. Por fim, para maximizar a experiência de condução, são ambos equipados com patilhas de comando das mudanças em alumínio maciço integradas na coluna de direção.

 

Alfa Romeo Stelvio Ti

O stand de Genebra exibe ainda orgulhosamente um Stelvio equipado com motor 2.0 Turbo a gasolina de 280 cv com transmissão automática de 8 velocidades e tração integral Q4. O motor dispõe de 4 cilindros inteiramente em alumínio com veio de transmissão em carbono. O motor Turbo 2.0 de 280 cv a gasolina do Alfa Romeo Stelvio (binário máximo de 400 Nm às 2.250 rpm) é o melhor da classe em termos de aceleração, passando de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos e oferecendo 230 km/h de velocidade máxima. O modelo exibido ostenta orgulhosamente a histórica denominação Ti, acrónimo de "Turismo Internazionale", sempre atribuída aos modelos Alfa Romeo mais atraentes e mais high-tech, sendo equipado com luxuosos conteúdos que irão seguramente ao encontro das mais elevadas expectativas.
A personalização estilística do SUV em exposição é única: a cor de carroçaria Azul Misano é combinada com novos grupos óticos traseiros polidos e luxuosos acabamentos, com ampla utilização de carbono, como no "V" da grelha dianteira e nos suportes dos retrovisores exteriores. Há uma mudança nas tonalidades de preto bem como noutros conteúdos, como as potentes jantes de 20" em liga leve aliadas a pinças de travões desportivas amarelas, molduras exteriores dos vidros e terminais de escape em preto brilhante, emblemas "Stelvio" e "Q4" em tom escuro e vidros fumados.

 

Alfa Romeo Giulia Veloce Ti

O Alfa Romeo Giulia Veloce Ti com motor turbo a gasolina de 280 cv, transmissão automática de 8 velocidades e tração integral Q4 é um ótimo exemplo da excelência técnica e automóvel da gama Giulia. O Giulia Ti, apresentado em Genebra com carroçaria Azul Misano, é a mais exclusiva versão da gama, combinando com sucesso a estética desportiva do Giulia Veloce com um estilo fascinante, um rico equipamento de série e a mais avançada tecnologia, qual irmão próximo da versão Quadrifoglio, com o qual partilha diversos elementos de estilo. O teto preto, o tabliê revestido de pele com aplicações em carbono e os bancos em Alcantara e pele com costuras pretas chamam de imediato a atenção, bem como os pormenores em carbono elaborados pela Mopar, como as soleiras das portas com o logótipo Alfa Romeo iluminadas, o "V" da grelha dianteira, a aplicação na alavanca das velocidades e o revestimento dos retrovisores exteriores. As saias laterais com aplicações em carbono e o spoiler traseiro são, por excelência, elementos Quadrifoglio. As jantes de 19" polidas em liga leve de cinco raios, com pinças de travões amarelas, constituem mais um dos elementos de estilo verdadeiramente racing.
A personalidade desportiva deste modelo é reiterada pelo extremo cuidado dedicado aos pormenores e pela ampla utilização de fibra de carbono. O equipamento completa-se com o sistema de informação e entretenimento AlfaTM Connect 3D NAV com ecrã de 8,8", Apple CarPlayTM e Android AutoTM e DAB, Cruise Control Adaptativo, vidros fumados e sistema áudio premium Harman Kardon.

 

Alfa Romeo Giulietta Executive

No stand está também presente o novo Giulietta Executive, que estreia a cor de carroçaria Verde Visconti com estofos, painéis das portas e aplicação no tabliê em pele cor de Chocolate. É dirigido a clientes que procuram a máxima distinção e acabamentos de suprema exclusividade: "V" da grelha e molduras dos faróis com acabamento acetinado e revestimento cromado dos retrovisores exteriores, dos puxadores, do para-choques traseiro, das molduras dos vidros e do emblema Giulietta. O interior dá, claramente, ênfase ao conforto, patente na conectividade do sistema UConnect Radio-Nav de 6,5", no apoio de braços traseiro, nos sensores de chuva e de luminosidade, no retrovisor interior eletrocromático, nos retrovisores exteriores de controlo elétrico e nos sensores dianteiros e traseiros de estacionamento. O equipamento completa-se com teto de abrir e novas jantes de 18" em liga leve de cinco raios duplos com acabamento polido e corte diamante.
Sob o capô, esconde-se o motor Euro 6D-temp 1.6 JTDM-2 de 120 cv com transmissão automática Alfa TCT. Graças ao seletor de modo de condução Alfa DNA, o condutor pode ajustar o comportamento dinâmico da viatura, modificando o binário do motor, o comportamento dos travões (através da função Pre-Fill), a lógica de mudanças da transmissão TCT, a resposta do acelerador, o sistema de controlo ESC, o diferencial eletrónico autoblocante Alfa Q2 e o controlo de tração ASR. O condutor pode ativar três modos, dependendo das condições da estrada e do seu estilo de condução.

 

Alfa Romeo Giulietta Veloce

O novo Giulietta Veloce, sinónimo de desportividade elevada à máxima potência, surge agora com um visual ainda mais agressivo e com conteúdos técnicos que lhe permitem um comportamento superlativo, sem compromissos. Os principais elementos externos incluem novos para-choques desportivos e sistema de travagem sobredimensionado amarelo Brembo, e acabamento preto brilhante metalizado dos suportes dos retrovisores, dos puxadores das portas e das molduras dos faróis de nevoeiro, além de terminais de escape de grandes dimensões. Os toques de acabamento externo completam-se com saias laterais, vidros fumados e novas jantes de 18" de liga leve em preto brilhante de cinco raios duplos. No interior, a vocação desportiva do novo Giulietta Veloce é reiterada pelos novos bancos em Alcantara e tecido, com costuras amarelas a contrastar, e apoios de cabeça com o logótipo Alfa Romeo, pedais e soleiras das portas em alumínio, molduras em antracite mate e volante desportivo moldado com costuras amarelas, presentes também no punho da alavanca de velocidades e na alavanca do travão de estacionamento.
O Giulietta Veloce é equipado com o novo motor 6D-temp de 170 cv 2.0 JTDM-2, com transmissão automática de seis velocidades Alfa TCT. As posições "up" e "down" da precisa e ergonómica alavanca de velocidades são controladas manualmente pelo condutor. Como alternativa, podem ser utilizadas as patilhas de comando no volante.
Para concluir, o Pack Tech oferece o sistema de informação e entretenimento com rádio Alfa Connect 7" Alpine, preparado para Apple CarPlayTM e Android AutoTM, câmara de visão traseira e sensores de estacionamento, entrada USB-HDMI e Mopar® Connect. Com Apple CarPlayTM e Android AutoTM, o novo Giulietta Veloce garante acesso intuitivo e seguro às funções do smartphone diretamente no ecrã da própria viatura.

Android Auto, Google Play e Google Maps são marcas registadas da Google LLC.
Apple CarPlay é uma marca registada da Apple Inc.

 


FCA Bank

Este ano, o FCA Bank está mais uma vez presente nos stands das marcas da Fiat Chrysler Automobiles no Salão Internacional do Automóvel de Genebra. Em balcões especiais, com atendimento por profissionais da área financeira, os visitantes poderão ficar a conhecer as muitas propostas - específicas para cada mercado - do FCA Bank e da sua subsidiária Leasys, preparadas por medida para satisfazer todas as exigências de mobilidade.
O FCA Bank fornece produtos financeiros e de seguros para apoiar as vendas de marcas de automóveis de prestígio em 17 países europeus e em Marrocos, diretamente ou através de subsidiárias. Na Suíça, é representado pela FCA Capital Suisse SA. Já em Portugal, o FCA Bank faz-se representar pela FCA Capital Portugal, Instituição Financeira de Crédito do grupo da Fiat Chrysler Automobiles e do Crédit Agricole Consumer Finance. A oferta financeira da FCA Capital, no mercado português, concebida especificamente para as redes de vendas, para clientes privados e empresas, assenta essencialmente em:

  • Crédito Automóvel: A forma mais clássica de financiamento, destinada principalmente ao uso particular, com prestações flexíveis e prazos alargados.
  • Crédito Automóvel com Balloon: Modalidade de crédito automóvel que permite deixar até 30% do PVP do automóvel para o final do contrato.
  • Leasing: Solução financeira especialmente adequada a Empresas, ENI's e Profissionais Liberais, permite flexibilidade ao nível da entrada e também no valor residual. Oferece a possibilidade de escolha, na data de termo do contrato, entre devolver, manter ou substituir a viatura por outra nova;

Adicionalmente, a FCA Capital Portugal propõe uma vasta gama de serviços opcionais, que podem ser associados ao contrato de financiamento.
Mais informações disponíveis nos stands do grupo FCA no Salão Internacional do Automóvel de Genebra e nos seguintes websites

www.fcabankgroup.com - www.leasys.com - www.fcacapital.ch - www.fcacapital.pt

 

Lifestyle

Uma área especial do stand da Alfa Romeo é dedicada a uma seleção de merchandising elaborada em colaboração com parceiros de excelência, criada para reafirmar os valores fundamentais da marca subjacentes às viaturas. Em primeiro lugar, está o cronógrafo em edição limitada criado pela Eberhard & Co. para desfrutar a experiência "Quadrifoglio" segundo a segundo. Distinguindo-se como a Alfa Romeo pela constante pesquisa técnica e atenção aos pormenores, o reputado fabricante suíço de relógios interpretou o lendário emblema que identifica os mais rápidos automóveis Alfa Romeo, tornando-o parte integral do sofisticado mecanismo do relógio. Haveria melhor maneira de honrar a atitude desportiva do Giulia e do Stelvio do que sintetizar a tradição de duas marcas caracterizadas pela tradição e pela performance num objeto precioso de utilização quotidiana? Os fãs da Alfa Romeo gostam de conduzir em quaisquer condições. Como resultado da colaboração com a Compagnia Ducale, podem fazê-lo também na nova Alfa Romeo Dolomiti e-MTB, uma bicicleta que combina facilidade de utilização com notável versatilidade. Junta a agilidade das mais avançadas bicicletas de montanha com a potência suplementar de um motor elétrico para longas e excitantes viagens. A bateria de 500 Wh está contida de forma estanque no quadro da bicicleta e assegura grande autonomia. Qual bote de apoio a um iate é o complemento perfeito para um Alfa Romeo. Leve, prática, rápida e ecológica, está pronta para excitantes atividades de lazer. A nova coleção Alfa Romeo Racing, dedicada à Fórmula 1, está pronta para ser lançada.