Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

29 nov. 2017

Alfa Romeo Giulia nomeado Car of the Year® 2018 pela Motor Trend

• Giulia ganha pelo Estilo, pelas Performances e pela Tecnologia à altura da sua Tradição Italiana. • A 70.ª edição do prémio anual do Carro do Ano promovido pela Motor Trend elegeu o Giulia como o modelo que melhor representa o progresso em termos de design, excelência técnica, segurança, eficiência, valor e performances esperadas.

 

  • Giulia ganha pelo Estilo, pelas Performances e pela Tecnologia à altura da sua Tradição Italiana.
  • A 70.ª edição do prémio anual do Carro do Ano promovido pela Motor Trend elegeu o Giulia como o modelo que melhor representa o progresso em termos de design, excelência técnica, segurança, eficiência, valor e performances esperadas.
  • Depois de avaliar 46 modelos, o júri da Motor Trend escolheu o Alfa Romeo Giulia como Carro do Ano 2018.
  • O novo Alfa Romeo Giulia, a mais premiada berlina do ano, reinventa o segmento das berlinas de dimensões médias com um incomparável nível de cuidado artesanal, performances no topo da categoria, tecnologia de última geração e verdadeira paixão pela condução.

 

Os editores da Motor Trend escolheram o Alfa Romeo Giulia como Carro do Ano 2018 pelo seu valor excepcional, pela superioridade na respectiva classe e pelo impacto no panorama automóvel.

 

"O prémio de Carro do Ano atribuído pela Motor Trend reconhece todo o árduo trabalho, dedicação e paixão que estiveram na base do desenvolvimento de toda a gama Giulia - incluindo o recordista Giulia Quadrifoglio -, que revolucionou o segmento e que presta homenagem à nossa tradição histórica e à nossa linhagem no mundo da competição," afirmou Reid Bigland, responsável da Alfa Romeo. "É um privilégio ser a primeira marca italiana a receber este prestigiante prémio e estamos muito entusiasmados com o futuro da Alfa Romeo aqui na América do Norte e no resto do mundo."

 

O concurso a Carro do Ano da Motor Trend estava aberto a todos os modelos de 2017, novos ou substancialmente actualizados. Em vez de serem comparados uns com os outros, os veículos concorrentes foram primeiro submetidos a toda uma série de testes para medir a aceleração, a travagem e os limites em termos de estabilidade.

 

Antes da escolha dos finalistas, todos os concorrentes foram avaliados por profissionais de um centro de testes de automóveis ao longo de três percursos diferentes. Entre 46 modelos a concurso em 2017 - a terceira maior amostra de sempre - os jurados da Motor Trend escolheram 10 finalistas a Carro do Ano, incluindo o Alfa Romeo Giulia.

 

Todos os concorrentes foram seleccionados pelos jurados da Motor Trend e avaliados segundo seis critérios básicos: evolução no design, excelência de engenharia, segurança, eficiência, valor e performances esperadas. O Alfa Romeo Giulia foi o modelo que, em 2017, melhor representou estes seis elementos-chave, que caracterizam também o que os consumidores mais desejam no seu automóvel.

 

Os concorrentes são submetidos a uma dura série de testes para avaliar quais os veículos que melhor representam valor excepcional, superioridade na sua classe e impacto no panorama automóvel. A competição Carro do Ano 2018 envolveu testes ao longo de mais de 11000 km, incluindo provas em situações reais, como estradas com buracos, pavimento com desníveis, inclinações acentuadas, passagem em ferrovias desalinhadas e manobras de emergência.

 

O Alfa Romeo Giulia é equipado com um novo motor sobrealimentado de 2 litros em alumínio, injecção directa e transmissão automática de 8 velocidades, oferecendo potência de 280 cv, no topo da categoria, e 415 Nm de binário, o que lhe permite acelerar de 0-60 mph (0-97 km/h) em 5,1 segundos e atingir a velocidade máxima de 240 km/h.

 

O Giulia Quadrifoglio, versão topo de gama, realça as performances e a competência desportiva da Alfa Romeo, oferecendo potência, no topo da categoria, de 510 cv, aceleração de 0-60 mph em 3,8 segundos (de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos) e um tempo recorde de 7 minutos e 32 segundos obtido no lendário circuito de Nürburgring, o melhor alguma vez realizado por uma berlina de 4 portas.


Todas as versões do modelo Giulia oferecem:

  • Distribuição do peso praticamente perfeita de 50/50 graças à nova tração traseira com arquitectura Giorgio e ao exclusivo veio de transmissão em fibra de carbono
  • Potência no topo da categoria
  • Estilo italiano e cuidado artesanal únicos no segmento das berlinas premium de dimensões médias
  • 55 anos de tradição do Giulia, baseada em peso leve e performances extraordinárias, e mais de 100 anos de história de uma marca que esculpiu a própria lenda em estradas de todo o mundo.

 

Mais informações 

Por favor, entrar em Alfa Romeo Giulia newsroom para as mais recentes informações sobre o produto, imagens e vídeos. Para mais informações sobre toda a gama Alfa Romeo, consultar o website www.alfaromeo.pt.

 

Sobre a MOTOR TREND 

MOTOR TREND®, a marca de media do grupo TEM, The Enthusiast Network, foi fundada em 1949 e é internacionalmente reconhecida como uma das marcas líderes na categoria automóvel. A marca MOTOR TREND é composta pela revista MOTOR TREND, pelo premiado website MotorTrend.com, pelo serviço de vídeos "on demand" Motor Trend OnDemand e por Motor Trend Auto Shows, Motor Trend Audio, Motor Trend en Español, Motor Trend India, e pelo conceituado Motor Trend Car of the Year, SUV of the Year, Truck of the Year, e programas de prémios Best Driver's Car.

 

Sobre o grupo TEN: The Enthusiast Network  

TEN: The Enthusiast Network é a principal rede a nível mundial de marcas dedicadas a fãs, como MOTOR TREND, AUTOMOBILE, HOT ROD, SURFER, TRANSWORLD SKATEBOARDING e GRINDTV. Com mais de 50 publicações, 60 websites, 50 eventos, 1000 produtos personalizados, serviço de subscrição de vídeos Motor Trend OnDemand, o maior canal de vídeos "on demand" sobre automóveis, e a maior plataforma a nível mundial de media dedicada a desportos de acção/aventura, a TEN motiva os entusiastas para perseguirem as suas paixões. Para mais informação, visitar enthusiastnetwork.com.

 

Sobre a Alfa Romeo

Desde a sua fundação em Milão, em 1910, a Alfa Romeo sempre desenhou e construiu admiráveis e exclusivos modelos da história do automóvel, além de edificar uma tradição no mundo da competição, incluindo alguns dos mais talentosos pilotos e das mais famosas vitórias.

 

Produzida pelos artesãos da Alfa Romeo na fábrica de Cassino, Itália, a nova gama do Stelvio 2018 é um testemunho do perfeito equilíbrio conseguido pela Alfa Romeo entre engenharia e emoção, dando vida a um SUV premium de dimensões médias dedicado a entusiastas da condução, que se destaca num dos segmentos de maior dimensão e de mais rápido crescimento nos EUA. Inspirado na maior "escola" de condução - o Desfiladeiro de Stelvio - o novo Alfa Romeo Stelvio 2018 estabelece-se como um novo ponto de referência de performances, estilo e tecnologia num SUV que só podia ser italiano. O inovador sistema de tração integral Q4, de série em todas as versões do Stelvio, incluindo o Quadrifoglio, oferece acrescida confiança na condução e superior controlo. O Stelvio Quadrifoglio - comercializado no início de 2018 - detém o recorde do circuito de Nürburgring como o mais rápido SUV de série, com um tempo de volta de 7 minutos e 51,7 segundos. Recheado de paixão italiana, cuidado artesanal e inovação, o novo Alfa Romeo Stelvio vai seguramente conquistar a sinuosa estrada que lhe serviu de inspiração.

 

Primeiro de uma nova geração de viaturas construídas a partir de uma nova plataforma, o Alfa Romeo Giulia 2018, tal como o Giulia Ti, representa o espírito de "La meccanica delle emozioni" da Alfa Romeo, oferecendo performances inspiradas na competição, com uma potência no topo da categoria de 280 cv, tecnologia de vanguarda que inclui o sistema de tracção integral Q4, sedutor estilo italiano e entusiasmante experiência de condução no segmento das berlinas premium de dimensões médias. No topo da gama, o Giulia Quadrifoglio realça o know-how Alfa Romeo no mundo desportivo, com potência de 505 cv, a melhor na categoria, motor biturbo V6 de 2,9 litros, que lhe granjeou o título de mais potente e mais rápido Alfa Romeo de série alguma vez produzido, oferecendo aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos (0-60 mph em 3,8 segundos) e tempo recorde de 7 minutos e 32 segundos no lendário circuito de Nürburgring, o melhor alguma vez realizado por uma berlina de 4 portas

 

O Alfa Romeo 4C Coupé e o Spider 2018 representam a mais pura forma de "La meccanica delle emozioni", com design de última geração inspirado na competição, motor central, chassi monocoque em fibra de carbono com origem na Fórmula 1, que permite uma incrível relação peso/potência, e tecnologias de vanguarda, incluindo motor em alumínio 1750 sobrealimentado e com permutador térmico, injecção directa e duplo variador de fase que lhe permite performances de supercarro, incluindo aceleração de 0-60 mph (0-97 km/h) em 4,1 segundos.