Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

27 ago. 2018

Alfa Romeo nomeado “Best of Show” no 68.º Pebble Beach Concours d'Elegance

Na edição de 2018 do Pebble Beach Concours d'Elegance, a ambicionada faixa dourada que marca a viatura considerada "Best of Show" foi colocada na magnífica carroçaria azul-escura de um Alfa Romeo 8C 2900B Touring berlinetta de 1937.

Alfa Romeo nomeado “Best of Show” no 68.º Pebble Beach Concours d'Elegance

 

Na edição de 2018 do Pebble Beach Concours d'Elegance, a ambicionada faixa dourada que marca a viatura considerada "Best of Show" foi colocada na magnífica carroçaria azul-escura de um Alfa Romeo 8C 2900B Touring berlinetta de 1937. A obra-prima italiana bateu 209 viaturas de 17 países expostas no décimo oitavo "fairway" do Pebble Beach Golf Links, na Califórnia. Antes de ser proclamado "Best of Show", o modelo triunfou na sua classe e também recebeu mais dois prémios principais: o "Charles A. Chayne Trophy" e o "J. B. & Dorothy Nethercutt Most Elegant Closed Car".

 

A viatura, exposta pela primeira vez no Salão do Automóvel de Berlim de 1938, difere dos posteriores modelos 8C 2900B Touring pela grelha mais inclinada e pela ausência de estribos, tendo recentemente sido objeto de um completo trabalho de restauro, de modo a recuperar as condições originais.

 

Esta é a terceira vez na história de Pebble Beach que a Alfa Romeo leva para casa o prémio de Best of Show e foi sempre com o modelo 8C 2900B carroçado pela Touring: primeiro em 1988, com uma versão spider, e depois em 2008 com um coupé.

 

"Este Alfa Romeo 8C 2900B Touring tem tudo o que se pode desejar de um automóvel - velocidade, estilo e, francamente, sex appeal," afirmou a presidente do concurso, Sandra Button. "O estilo do Touring é simplesmente mágico e, como se não bastasse, tem um som absolutamente perfeito!"