Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

10 mai. 2017

Alfa Romeo, parceira técnica do evento “Seeds & Chips”

Na cimeira internacional sobre a inovação no sector alimentar, o público poderá apreciar o Stelvio e o Giulia. O primeiro SUV da história da Alfa Romeo garante prestações sem compromissos e grande prazer de condução, graças à excelência da sua mecânica e dos seus motores, enquanto o Giulia representa o novo paradigma da marca.

 

Na cimeira internacional sobre a inovação no sector alimentar, o público poderá apreciar o Stelvio e o Giulia. O primeiro SUV da história da Alfa Romeo garante prestações sem compromissos e grande prazer de condução, graças à excelência da sua mecânica e dos seus motores, enquanto o Giulia representa o novo paradigma da marca.

 

Entre os dias 9 e 11 de Maio, realiza-se na Feira de Rho, Milão, a terceira edição de "Seeds & Chips - The Global Food Innovation Summit", em que participam as principais realidades internacionais no sector de Alimentação e Tecnologia Agrícola: universidades, instituições, investidores e centenas de startups provenientes de todo o mundo. O programa prevê quatro dias de conferências e seminários com mais de 200 relatores de todo o mundo que expõem interessantes pontos de vista sobre os grandes desafios globais relativos à produção e ao fornecimento de alimentos. Convidado de honra, o 44.º Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, interveio sobre o tema da Inovação Alimentar. O assunto tem grande relevância em múltiplos sectores económicos e sociais, sendo objecto de estudos cada vez mais aprofundados e contando com a utilização de tecnologias de excelência.

 

Ao lado dos protagonistas do evento estava a marca Alfa Romeo, parceira técnica de "Seeds & Chips". Durante estes dias, o público pôde apreciar o Alfa Romeo Stelvio e o Giulia Veloce, exemplos sobre quatro rodas de como a tecnologia pode melhorar a experiência dos consumidores não só à mesa, mas também na estrada. O primeiro SUV da marca, com efeito, redefine as regras no seu segmento, oferecendo, mesmo ao condutor mais exigente, uma dinâmica de condução entusiasmante e, simultaneamente, o mais elevado nível em termos de conforto e de versatilidade típico desta categoria.

 

Como é tradição na Alfa Romeo, o Stelvio assegura um comportamento irrepreensível, de autêntico desportivo, como demonstram a equilibrada distribuição do peso, a direcção mais directa do segmento e suspensões evoluídas com tecnologia exclusiva AlfalinkTM, para além de ampla utilização de materiais ultraleves e tecnológicos, como a fibra de carbono e o alumínio. Além disso, para um comportamento em estrada sem compromissos, o SUV Stelvio propõe o sistema de tracção integral Alfa Romeo Q4, podendo ser equipado com diferencial traseiro autoblocante mecânico.

 

O Giulia Veloce, por sua vez, distingue-se por alguns requintados elementos estéticos, como os pára-choques específicos e a moldura externa dos vidros em preto brilhante, e ainda por conteúdos desportivos, como o extractor aerodinâmico traseiro que integra o duplo terminal de escape e as jantes em liga leve de 19" de cinco furos disponíveis como opcional. O mesmo carácter desportivo está presente também no habitáculo e sob o capô: a gama de motores é constituída pelo 2.2 Diesel de 210 cv e pelo 2.0 a gasolina de 280 cv, ambos com tracção integral Alfa Romeo Q4 e caixa automática de oito velocidades.