Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

05 jul. 2017

Alfa Romeo Stelvio conquista as 5 estrelas Euro NCAP

• Óptimo desempenho global do primeiro SUV da história da Marca, com excelência absoluta na categoria de protecção dos passageiros adultos de qualquer altura e peso.

Alfa Romeo Stelvio conquista as 5 estrelas Euro NCAP

 

  • Óptimo desempenho global do primeiro SUV da história da Marca, com excelência absoluta na categoria de protecção dos passageiros adultos de qualquer altura e peso.
  • Este importante reconhecimento confirma a particular atenção prestada pela Alfa Romeo aos aspectos ligados à protecção de todos os utentes da estrada e a excelência da plataforma que deu origem ao Stelvio e ao Giulia.

 

O Alfa Romeo Stelvio conquistou as prestigiantes cinco estrelas Euro NCAP, tendo obtido 97% na protecção de passageiros adultos, óptimo resultado considerando o rigoroso sistema de avaliação introduzido em 2016. O habitáculo do primeiro SUV da história da Alfa Romeo manteve-se estável no teste de colisão frontal; protegidas ainda todas as áreas críticas do corpo e dos membros do passageiro da frente também no teste de impacto contra barreira rígida.

 

As provas dos bancos dianteiros e dos apoios de cabeça demonstraram protecção contra lesões resultantes de "golpe de chicote" em caso de abalroamento. O Alfa Romeo Stelvio oferece ainda, de série, um sistema de travagem autónoma de emergência. Os testes da funcionalidade a baixas velocidades, típicas da condução em cidade, revelaram bom desempenho, com colisões evitadas a todas as velocidades da prova.

 

Estes resultados foram alcançados graças a dois elementos fundamentais do novo SUV Alfa Romeo: a eficiência de uma carroçaria tão rígida e resistente quanto leve, que recorre amplamente a materiais ultraleves, como alumínio e compósito de alumínio, e à adopção de numerosos e inovadores dispositivos de segurança que actuam como auxiliares para uma experiência de condução já por si exaltante, graças ao chassi e às suspensões de projecto específico, mas sem nunca serem invasivos.

 

O Alfa Romeo Stelvio foi projectado como parte de uma família, a família "Giorgio", nome da arquitectura que já deu vida a todas as versões do Giulia. Esta arquitectura foi desenvolvida com o intuito de oferecer a todos os Alfa Romeo performances, estabilidade, controlo e segurança ao mais elevado nível, como demonstram as 5 estrelas Euro NCAP conquistadas também pelo Giulia. Um investimento importante que está a dar excelentes resultados.