Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

03 dez. 2019

Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio eleito “Sportscar of the Year”

A potente versão topo de gama de 375 kW (510 cv) do Alfa Romeo Stelvio recebeu a distinção máxima na categoria "SUV de Importação”, atribuída pelos leitores da revista AUTO BILD SPORTSCARS.

 

A potente versão topo de gama de 375 kW (510 cv) do Alfa Romeo Stelvio recebeu a distinção máxima na categoria "SUV de Importação", atribuída pelos leitores da revista AUTO BILD SPORTSCARS. O concurso, dividido em dez categorias, contou com a participação de 110 candidatos.

 

Na realidade, este SUV é um automóvel desportivo. Pelo menos, é o que pensam os leitores da revista AUTO BILD SPORTSCARS. A sua escolha recaiu sobre o potente Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio, de 375 kW (510 cv), para "Sportscar of the Year 2019" (edição 01/20 de 13 de dezembro de 2019). A versão topo de gama deste modelo venceu na categoria SUV de Importação. "A aceitação do Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio no exclusivo círculo dos 'Sportscars of the Year' demonstra de forma inequívoca o elevado estatuto de que o nosso SUV goza entre os fãs de viaturas desportivas", declarou Cristina Mauri, Marketing Manager da Alfa Romeo e da Jeep. "De facto, o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio, além de ser um dos veículos mais potentes do segmento, é também um autêntico desportivo, graças à sua dinâmica de condução e agilidade."

 

O Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio é equipado com motor a gasolina V6 biturbo de 2,9 litros, cuja elevada potência é transmitida ao solo de forma eficiente e segura pelo sistema de tração integral AlfaTM Q4. A excelente motricidade fornecida permite acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e atingir a velocidade máxima de 283 km/h. A tração integral AlfaTM Q4 é o modo ideal para enfrentar a estrada com a máxima segurança. O equipamento de série do Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio inclui ainda diferencial de deslizamento limitado com repartição ativa de binário no eixo traseiro (AlfaTM Active Torque Vectoring) e AlfaTM Chassis Domain Control, exclusiva "inteligência" central do veículo criada pela Alfa Romeo com os seus próprios algoritmos para fazer a gestão de todos os dispositivos eletrónicos, que intervêm no comportamento em estrada de forma harmoniosa e em tempo real, tornando a condução extremamente natural, instintiva e segura.

 

Os leitores da AUTO BILD SPORTSCARS puderam escolher entre 110 modelos atuais, divididos em dez categorias, quais os vencedores dos "Sportscars of the Year".