Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

08 abr. 2019

Antestreia italiana do protótipo Alfa Romeo Tonale no “Salone del Mobile.Milano”

• Por ocasião da 58.ª edição do “Salone del Mobile.Milano”, estreia em Itália o primeiro SUV Alfa Romeo de dimensões médias híbrido plug-in. • A viatura, inspirada no manifesto de beleza e design da marca italiana, estará em breve em exposição num exclusivo cenário preparado para celebrar o encontro da energia elétrica com os elementos distintivos da Alfa Romeo.

Antestreia italiana do protótipo Alfa Romeo Tonale no “Salone del Mobile.Milano”

 

  • Por ocasião da 58.ª edição do "Salone del Mobile.Milano", estreia em Itália o primeiro SUV Alfa Romeo de dimensões médias híbrido plug-in.
  • A viatura, inspirada no manifesto de beleza e design da marca italiana, estará em breve em exposição num exclusivo cenário preparado para celebrar o encontro da energia elétrica com os elementos distintivos da Alfa Romeo. 

 

 

 

A 58.ª edição do "Salone del Mobile", em Milão, exposição que sempre associou estilo, design, história e cultura, colocando a tónica nas tendências do passado, do presente e do futuro, realiza-se em Milão entre 9 e 14 de abril.
O cenário do recinto do prestigiante evento da feira de Rho foi o local escolhido pela Alfa Romeo para a apresentação nacional do protótipo Tonale, o primeiro SUV compacto híbrido plug-in da marca italiana. Depois da estreia internacional em Genebra, a recente novidade da Alfa Romeo vai entusiasmar os visitantes da exposição de Milão, que poderão vê-la e apreciá-la no espaço da Alfa Romeo montado na Área Verde 5 da exposição, próximo do Hall 7 no Corso Italia.

 

SUV compacto de personalidade desportiva para utilização urbana, o protótipo Tonale personifica na íntegra a interpretação de beleza da Alfa Romeo. No seu design, os elementos distintivos do estilo italiano são projetados no futuro, atingindo a perfeita harmonia entre valioso património e antecipação de novos preceitos. Seguindo o manifesto Alfa Romeo, cada pormenor é desenhado em torno do condutor, com o prazer de condução oferecido através da ergonomia, da utilização de materiais de qualidade e, acima de tudo, do incomparável comportamento dinâmico. Além disso, o protótipo Tonale é a entrada da Alfa Romeo na eletrificação. Tecnologia avançada e proverbial dinamismo de condução encontram-se para aproveitar as oportunidades emergentes e dar resposta a novos desafios.

 


Design do Tonale projetado no futuro. As suas dimensões compactas encerram a unicidade do design italiano e o original e moderno estilo tipicamente Alfa Romeo, numa combinação que captura a essência da arte italiana através da intemporal experiência do trabalho artesanal. O Tonale inspira-se na beleza e nas nuances associadas às formas humanas e ao movimento da luz, recordando pureza de linhas e de volumes. No seu design são utilizados diversos elementos de estilo que se tornam uma manifestação tangível da história da marca, numa performance que suscita uma abordagem moderna à nova anatomia da Alfa Romeo. As jantes tipo "telefone de marcação com disco", por exemplo, são um elemento que recorda o tradicional ADN da Alfa Romeo. O design das jantes de 21" do Tonale evoca a imagem dos antigos telefones com marcação rotativa através de uma ligeira estrutura arquitetónica, para uma interpretação clara e de grande impacto do tema circular. Esta opção estilística data dos anos 60, quando foi exibida pelo icónico 33 Stradale. O inconfundível design das jantes do Tonale é ainda realçado pela absoluta harmonia com a exclusiva configuração dos pneus Pirelli. Na lateral, os elegantes volumes típicos de automóveis de gerações e géneros só aparentemente distantes, aludem às reminiscentes qualidades das fascinantes e puras formas do Duetto ou do Disco Volante Spider, enquanto o "Linea GT" do Tonale reinterpreta a postura agressiva e a sensação de segurança transmitida pelo premiado GT Junior. A frente exibe o característico trifólio, agindo o distintivo escudo Alfa Romeo como forte ponto de foco que estabelece o tom para a velocidade e a fluidez que impregna o Tonale. Completando o design da frente e acompanhando este icónico elemento estão "3 mais 3" grupos de luzes que evocam o orgulhoso visual do SZ e do Brera. A traseira do Tonale é enriquecida e suavizada por um envolvente vidro completado, no topo, por uma aba suspensa que realça a continuidade com o tejadilho transparente. Como em qualquer Alfa Romeo, o design caracteriza-se por um toque inconfundível. Os grupos de luzes traseiras parecem mais um sinal gráfico do que um elemento ótico de iluminação, uma espécie de assinatura criada diretamente pela mão de um artista.

 

O design do interior do Tonale vai buscar inspiração à história da Alfa Romeo na competição, evocando paixão e condução brilhante, num jogo de formas dinâmicas e potentes. O habitáculo do Tonale é claramente desenhado em torno do condutor, mas também oferece conforto aos passageiros. O estilo é marcado pelo equilíbrio entre harmonia e tensão, transmitindo a sensação de que toda a viatura está pronta para arrancar. As fortes emoções transmitidas pelo interior do Tonale são amplificadas pelo contraste de materiais premium, como a fria solidez do alumínio associada à quente suavidade dos revestimentos em pele e Alcantara. Dentro, sobressaem painéis translúcidos e o túnel central retroiluminado. O seletor de modo DNA, um dos principais elementos da Alfa Romeo, está perfeitamente integrado no túnel. O interior do Tonale oferece uma experiência inclusiva, com pormenores por norma reservados aos mais exclusivos níveis de equipamento. O habitáculo é imersivo, acolhedor e equipado com os característicos elementos de dinamismo apreciados pelos entusiastas da condução.
Mais informação disponível no website Alfa Romeo Press Team.

 

Por fim, os visitantes do "Salone del Mobile.Milano" ficarão encantados com o personalizado merchandising, em particular com o cronógrafo em edição limitada "Quadrifoglio" da Eberhard & Co. e com a nova bicicleta Alfa Romeo Dolomiti e-MTB elaborada pela Compagnia Ducale. O relojoeiro suíço, que sempre partilhou com a Alfa Romeo o tradicional foco em tecnologia de vanguarda e em pormenores cuidadosamente elaborados, interpretou o lendário emblema ostentado pelas viaturas da marca de maiores performances, tornando-o parte integral do sofisticado relógio. Outro elemento que seguramente também vai impressionar é a nova bicicleta Alfa Romeo Dolomiti e-MTB, que combina a agilidade das mais recentes bicicletas de montanha com o contributo auxiliar de um motor elétrico, para longos e divertidos passeios mesmo em todo-o-terreno. A bateria de 500 Wh está contida de forma estanque no quadro da bicicleta e assegura grande autonomia.