Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

25 set. 2018

Antonio Giovinazzi vai correr pela Alfa Romeo Sauber F1 Team

Um piloto italiano na Fórmula 1 com uma das marcas italianas que fez história no automobilismo

 

Um piloto italiano na Fórmula 1 com uma das marcas italianas que fez história no automobilismo

 

Hinwil, 25 de setembro de 2018 - A Alfa Romeo e a Alfa Romeo Sauber F1 Team anunciam com prazer que Antonio Giovinazzi vai correr ao lado do campeão mundial de Fórmula 1 de 2007 Kimi Räikkönen, completando o alinhamento de pilotos da equipa para a época de 2019.

 

Fiel à sua tradição de descobrir e cultivar jovens talentos, a Alfa Romeo Sauber F1 Team escolheu o piloto italiano, que trabalhou com a equipa nos últimos dois anos, para correr no lugar de Charles Leclerc.

 

A escolha de Antonio Giovinazzi é particularmente significativa no âmbito do projecto que esta época assistiu ao regresso da Alfa Romeo ao auge do desporto automóvel, após um interregno de mais de 30 anos. A ligação entre a Alfa Romeo e o piloto italiano foi natural, considerando, por um lado, o forte vínculo que uniu Giovinazzi à marca desde cedo e, por outro, o facto de ele ser é uma fonte de orgulho nacional, pois passaram-se vários anos desde que houve um piloto italiano a competir na Fórmula 1.

 

Antonio Giovinazzi fez sua estreia na Fórmula 1 com a Sauber no Grande Prémio (GP) da Austrália de 2017, e voltou a correr com a equipa suíça mais uma vez nesse ano, no GP da China. Além disso, completou vários testes e uma sessão de treinos livres. Provou o seu talento e também ele quer alcançar resultados ambiciosos com a Alfa Romeo Sauber F1 Team.

 

Antonio Giovinazzi:

"Estou muito feliz por me juntar à Alfa Romeo Sauber F1 Team. Este é um sonho que se tornou realidade e é um grande prazer ter a oportunidade de correr para esta equipa. Como italiano, sinto-me grandemente honrado por representar uma marca tão icónica e tão bem-sucedida como a Alfa Romeo nesta disciplina. Gostaria de agradecer à Scuderia Ferrari e à equipa Alfa Romeo Sauber F1 por me darem esta grande oportunidade. Estou muito motivado e mal posso esperar para começar a trabalhar, com vista a alcançarmos juntos grandes resultados."

 

Frédéric Vasseur, CEO da Sauber Motorsport e director desportivo da Alfa Romeo Sauber F1 Team:

"Estamos muito satisfeitos em revelar o conjunto completo de pilotos para a temporada de 2019. Primeiro assinámos com Kimi Räikkönen, um piloto extremamente experiente, que contribuirá para o desenvolvimento do nosso carro e acelerará o progresso da equipa como um todo.
Juntamente com a Alfa Romeo, temos o prazer de dar as boas-vindas a Antonio Giovinazzi, que ocupará o lugar de Charles Leclerc. Já tivemos a oportunidade de trabalhar com ele no passado e ele provou ter um grande potencial. Estamos muito determinados e motivados. A nossa meta é continuar a progredir e a lutar juntos por resultados que façam a diferença."