Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

09 mai. 2017

Carl Lewis e Kevin Hart a bordo do Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio durante o “Breaking2 Together” promovido pela Nike

“Breaking2 Together”, o evento organizado pela Nike, contou com a participação de mais de 330 corredores na tentativa colectiva de bater o recorde de duas horas da maratona.

Carl Lewis e Kevin Hart a bordo do Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio durante o “Breaking2 Together” promovido pela Nike

 

 "Breaking2 Together", o evento organizado pela Nike, contou com a participação de mais de 330 corredores na tentativa colectiva de bater o recorde de duas horas da maratona. O desafio teve início na Piazza del Duomo, em Milão, transformada numa extraordinária pista, sob os olhares curiosos do público e o incitamento de personagens famosos do desporto e do espectáculo, entre os quais sobressaíam Kevin Hart, actor de fama internacional e fundador de #runwithhart 6, e Carl Lewis, inesquecível campeão dos Estados Unidos, cognominado "filho do vento" e considerado um dos maiores atletas de todos os tempos.

 

Num evento dedicado à velocidade não podia, obviamente, faltar o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, o automóvel mais potente alguma vez criado para utilização em estrada. Novo paradigma da Alfa Romeo e expressão máxima de "La meccanica delle emozioni", este extraordinário automóvel, equipado com motor 2.9 Biturbo a gasolina de 510 cv - totalmente em alumínio - assegura performances excepcionais: 307 km/h de velocidade máxima, aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e 600 Nm de binário máximo a 2.500 rpm.

 

O encontro entre as duas estrelas da velocidade, Carl Lewis e Giulia Quadrifoglio, atingiu o seu zénite quando, na Piazza del Duomo, surgiu o exemplar vermelho que, em Setembro de 2016, conseguiu, no mítico circuito de Nurburgring, conhecido como o "Inferno Verde", o recorde da categoria na pista: 7 minutos e 32 segundos. Tempo agora ostentado no capô da viatura, ao lado da silhueta do "Ring" e das assinaturas do piloto Fabio Francia e da equipa envolvida na preparação deste fabuloso Alfa Romeo. Este especialíssimo Giulia Quadrifoglio irá em breve enriquecer a preciosa colecção do Museu histórico Alfa Romeo "La macchina del tempo".

 

Sempre a desafiar o vento: o mito Alfa Romeo continua.