Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

20 fev. 2018

Equipa Alfa Romeo Sauber F1 apresenta o C37

Hinwil, 20 de Fevereiro de 2018 – A equipa Alfa Romeo Sauber F1 apresentou o C37, a nova viatura que irá participar no campeonato de Fórmula 1 2018.

 

Hinwil, 20 de Fevereiro de 2018 - A equipa Alfa Romeo Sauber F1 apresentou o C37, a nova viatura que irá participar no campeonato de Fórmula 1 2018.

 

O monolugar surge diferente do C36 do ano transacto, devido, em parte, às novas disposições do regulamento técnico e, em parte à nova abordagem técnica da equipa.

 

A um mês do início da época de 2018, o Director da Equipa, Frédéric Vasseur, afirmou: "Não vejo a hora de a época começar e estou impaciente para ver Marcus (Ericsson) e Charles (Leclerc) em pista. Nos últimos meses trabalhámos duramente no desenvolvimento do C37, empregando muitos recursos, e é fantástico poder apresentá-lo hoje. Estou convicto que Marcus e Charles formam um par de pilotos perfeito, sendo o primeiro um piloto experiente e o segundo um promissor rookie. Para Marcus, tratar-se-á da quarta época connosco. É um elemento importante da equipa e, graças à sua experiência, transmite feedbacks técnicos muito precisos. Quanto a Charles, demonstrou ter talento nas categorias iniciais e merece estar presente no arranque desta época de Fórmula 1."

 

"O nosso objectivo para 2018 é claro: queremos recuperar a diferença em relação às outras equipas e melhorar as nossas performances ao longo da época. Dedicámos muito esforço e energia ao desenvolvimento do C37. Quero agradecer aos nossos parceiros e aos nossos fãs pelo apoio contínuo. O regresso da Alfa Romeo à Fórmula 1 representa mais um marco miliário na história da equipa e estou orgulhoso por uma marca histórica tão importante nos ter escolhido para voltar ao nosso desporto. Estamos impacientes pelo início da época de 2018 com as cores da equipa Alfa Romeo Sauber F1", prosseguiu Vasseur.

 

No seu regresso, a Alfa Romeo, uma das grandes marcas que fizeram a história do principal campeonato automóvel, a Fórmula 1, traz de novo para os circuitos o "Quadrifoglio", o lendário símbolo que, desde 1923, identifica as viaturas de competição de melhores performances da Marca. Colocado no módulo "tampa do motor" do novo C37, o conhecido amuleto é dono de uma história fascinante, profundamente enraizada no mundo da competição. A primeira viatura Alfa Romeo decorada com o Quadrifoglio foi o "RL" de Ugo Sivocci que venceu a XIV edição da prova Targa Florio em 1923. O mesmo emblema surgiu em 1925 no "P2" de Brilli Peri que ganhou o primeiro "Campeonato Mundial de provas automóveis", o primeiro de cinco Títulos Mundiais conquistados pela Alfa Romeo, e depois em 1950 e 1951, quando Giuseppe "Nino" Farina e Juan Manuel Fangio levaram os Alfa Romeo 158 e 159, os célebres "Alfettas", à vitória nos dois primeiros Campeonatos Mundiais de Fórmula 1. Hoje o lendário símbolo regressa ao campeonato maior do mundo automóvel mostrando a todo o mundo que a filosofia Alfa Romeo continua forte e vencedora, ou seja, aquela constante busca da excelência aplicada à competição que é depois transferida na íntegra para as viaturas de normal produção. A lenda continua.

 

O Director Técnico, Jörg Zander, explicou: "É excelente revelar finalmente o C37. A viatura para o campeonato 2018 é o resultado do duro trabalho que envolveu todo o pessoal da fábrica nos últimos meses. A filosofia na base do C37 afasta-se de forma significativa daquela em que se fundava o C36. O C37 goza de uma aerodinâmica consideravelmente diferente, além de apresentar várias novidades relativamente ao monolugar precedente. Estamos certos que esta nova concepção oferece maiores oportunidades e que nos permitirá melhorar ao longo da época. Também o motor Ferrari 2018 contribuirá para a melhoria das performances. Esperamos, com o C37, conseguir fazer progressos e ser mais competitivos do que em 2017."

 

O C37 cumprirá as primeiras voltas oficiais durante os testes de Inverno a realizar no Circuito da Catalunha, nos arredores de Barcelona, entre 26 de Fevereiro e 1 de Março de 2018.

 

No portal da Alfa Romeo Sauber F1 dedicado à comunicação social estão disponíveis imagens e material de vídeo, para além de entrevistas com os gestores da equipa e com os pilotos (http://www.sauberf1team.com/press).

 

 

Contactos da Alfa Romeo com a Imprensa:

Maria Conti, maria.conti@fcagroup.com, Tel. +39 3400 84 8008

 

Contactos da Equipa Alfa Romeo Sauber F1 com a Imprensa:

Marleen Seilheimer, marleen.seilheimer@sauber-motorsport.com, Tel. +41 44 937 92 45, M. +41 79 264 28 49

Mia Djacic, mia.djacic@sauber-motorsport.com, Tel. +41 44 937 96 69, M. +41 79 774 03 12

 

 

 

Website:

www.sauberf1team.com

Media:

www.sauberf1team.com/press

Facebook:   

facebook.com/sauberf1team

Google+:

www.google.com/+sauberf1team

Twitter:

twitter.com/sauberf1team

Youtube:

www.youtube.com/sauberf1team

Pinterest:

www.pinterest.com/sauberf1pins

Instagram:

www.instagram.com/sauberf1team

 

 

 

Outros materiais