Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

13 set. 2018

Giovanni Gastel interpreta a gama Alfa Romeo B-Tech

O Giulia, o Stelvio e o Giulietta B-Tech vistos pela lente do famoso fotógrafo milanês, numa sessão fotográfica que capta a identidade única da Marca e o espírito da excelência italiana com originalidade, elegância e estilo.

Giovanni Gastel interpreta a gama Alfa Romeo B-Tech

 

O Giulia, o Stelvio e o Giulietta B-Tech vistos pela lente do famoso fotógrafo milanês, numa sessão fotográfica que capta a identidade única da Marca e o espírito da excelência italiana com originalidade, elegância e estilo.

 

As pessoas juntas em redor de um automóvel, centrando nele toda a sua atenção, trazem imediatamente à memória o mundo das corridas, a ansiedade de um pit stop, verificações telemétricas. Sobretudo na época do regresso da Alfa Romeo à Formula 1. Mas, à medida que a fotografia é ampliada, algumas características transformam-se, lançando a dúvida sobre esta impressão: o Giulia, o Stelvio e o Giulietta B-Tech destacam-se sobre um fundo branco quase imaculado, rodeados de guarda-sóis e lâmpadas fotográficas, e as pessoas à volta estão concentradas nas suas exclusivas molduras em tom escuro brilhante, no V da grelha frontal, no revestimento dos retrovisores, nos terminais de escape e nas tampas monocromáticas dos cubos das rodas em preto brilhante. Estão concentradas nos pormenores estilísticos que realçam a carroçaria esculpida, o espírito agressivo do modelo e a sua personalidade. A dirigi-los, Giovanni Gastel.

 

De facto, o famoso fotógrafo milanês está a retratar os novos modelos Alfa Romeo numa sessão excecional que capta a identidade única da Marca e o espírito da excelência italiana com originalidade, elegância e estilo. A história familiar de Gastel coloca-o numa posição privilegiada para representar Itália através da câmara: é sobrinho de Luchino Visconti, que registou em filme, para a posteridade, os ícones proeminentes do seu tempo. Herdou de Visconti o estilo erudito e elegante, um estilo tipicamente italiano - bem-educado, contido e distinto. Um estilo muito diferente da moda, que tende para o mínimo denominador comum. Em contraste, as fotografias de Gastel retratam uma rara elegância em imagens únicas e tornam-se itens de beleza por direito próprio, capazes de dar substância à aparência.

 

Na perspetiva de Giovanni Gastel, a arte não está relacionada com a realidade, mas apenas lhe faz alusão para construir um mundo de imaginação e interpretação, numa aceção alternativa simbólica: assim, o seu estilo fotográfico é imediatamente reconhecido, tal como a indústria e o design italianos, que ele sempre soube retratar tão bem e de tantas formas. A excelência italiana sempre se manifestou em áreas aparentemente não relacionadas, no entanto, sempre respeitada e apreciada a nível mundial. A Alfa Romeo é um dos mais admirados de todos os produtos italianos, com a força de uma história única e em constante evolução, inequivocamente expressa nos pormenores, nos traços subtis e na personalidade dos automóveis atuais, sendo cada um deles uma criação mecânica rica e extremamente individual. Com a gama B-Tech, os modelos Giulia, Stelvio e Giulietta combinam de forma especial sofisticado equipamento tecnológico com um look irresistível, realçado por acabamentos em preto brilhante.

 

A tecnologia a bordo e o conforto são essenciais para qualquer automobilista moderno, mas os clientes que escolhem Alfa Romeo querem ainda mais: exigem pormenores de engenharia excitantes, que se reflitam não só no prazer de condução mas também na segurança, conectividade, inovação e estética distintiva e atraente. Engenharia, tecnologia, estilo e beleza: tudo chaves para interpretar o Giulia, o Stelvio e o Giulietta B-Tech. É necessário um olhar astuto e sensível, habituado a pensar "fora da caixa", para retratar toda a riqueza que estes fantásticos automóveis têm para oferecer. A sessão fotográfica em que Giovanni Gastel interpreta os novos modelos B-Tech adota precisamente essa abordagem.

 

Design, tecnologia e estilo desportivo

O fotógrafo seguiu linhas temáticas e destacou as características da gama B-Tech usando um esquema pouco comum e explorando o seu imenso talento de composição para justapor diferentes mundos, sempre com um estilo impecável e o seu próprio ideal de elegância. Esta representação do design dos automóveis prossegue por associação: o interior simples e elegante e o perfil musculado do Stelvio B-Tech, por exemplo, aliam-se às luzes da Artemide, a histórica empresa de Milão vencedora de muitos prémios internacionais. Ao lado de peças que ganharam um lugar na história do design italiano, um modelo que representa o designer moderno, constantemente conectado que, ao volante de um automóvel, procura prazer e uma experiência exclusiva.

 

No fundo, com a gama B-Tech, o Giulia, o Stelvio e o Giulietta combinam ainda mais equipamento tecnológico sofisticado com um look irresistível, melhorado por acabamentos em preto brilhante. Assim, vemos um modelo escuro e um homem de negócios que ainda assim exige um desempenho desportivo a bordo do Alfa Romeo Giulia B-Tech. Este é o automóvel que introduziu o novo paradigma da marca e que combina com sucesso a mais esplêndida tradição Alfa Romeo com a melhor tecnologia. Interpretação torna-se personificação: no Giulietta, líder agressivo do seu segmento, encontram-se a moda intemporal de um fato e gravata e um jovem modelo preparado para um cocktail.
E na agitação das preparações no cenário, à procura do melhor ângulo para fotografar o carro, os maquilhadores preparam os modelos, desempoeirando um chapéu ou um figurino. Isto é a tecnologia na fronteira com a beleza, um diálogo que tem lugar em Milão, terra natal quer de Giovanni Gastel quer da Alfa Romeo, provando mais uma vez o caráter da cidade como capital empresarial da inovação, do estilo e das linguagens experimentais.