Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

03 set. 2019

Grandes emoções aguardam os fãs durante o fim de semana do Grande Prémio de Itália

• O lendário GP Tipo 159 "Alfetta" vai percorrer a passarela da Larusmiani Boutique entre 4 e 15 de Setembro. O exclusivo local, que representa a excelência da personalização italiana, e sede da mais antiga marca situada na Via Monte Napoleone, é o cenário ideal para o icónico modelo que venceu o campeonato de F1 de 1951.

 

  • O lendário GP Tipo 159 "Alfetta" vai percorrer a passarela da Larusmiani Boutique entre 4 e 15 de Setembro. O exclusivo local, que representa a excelência da personalização italiana, e sede da mais antiga marca situada na Via Monte Napoleone, é o cenário ideal para o icónico modelo que venceu o campeonato de F1 de 1951.
  • Entre 6 e 8 de setembro, o Piazzale Cadorna, em Milão, acolherá a Motorhome da Alfa Romeo com um simulador de Fórmula 1 e uma espetacular viatura de exposição F1 C38.
  • Red Parade na pista, FlashAutoMob dedicado à Alfa Romeo Racing, o GP italiano num ecrã gigante, presença do piloto Bruno Giacomelli e transmissão ao vivo da Sky Sport F1 "Race Anatomy" no Museu Alfa Romeo de Arese.
  • As potentes versões Quadrifoglio do Giulia e do Stelvio estarão em exposição na #MonzaFuoriGP2019 Village entre 5 e 8 de Setembro. Todos os fãs estão convidados a testar a gama Alfa Romeo.

 

A Alfa Romeo preparou, para o Grande Prémio de Itália, diversas atividades que seguramente vão entusiasmar os fãs e que farão deste canto da Europa o centro mundial das atenções dos apaixonados pelo automóvel.
As atividades terão início na noite de 4 de Setembro, na exclusiva Larusmiani Boutique, a mais antiga marca de roupa e personalização da Via Monte Napoleone, fundada em 1922, com uma sugestiva instalação apresentando o GP Tipo 159 "Alfetta" de J.M. Fangio, vencedor do campeonato mundial de 1951. A excitação das provas de competição de antigamente será recordada na boutique com fotografias vintage e com uma seleção de merchandising sobre o tema.

 

O trevo de quatro folhas e a gaivota, dois símbolos da excelência dos produtos italianos

O projeto que junta a Larusmiani e a Alfa Romeo, dois símbolos mundiais da beleza italiana, partilha valores fundamentais que deram origem a produtos capazes de conquistarem uma posição firme no imaginário coletivo. Ambas as marcas capitalizaram a capacidade de combinar estilo, qualidade, elegância e cuidado artesanal. Tal como a gaivota ("Larus" em latim) que, desde 1936, identifica a roupa Larusmiani, o lendário símbolo do trevo de quatro folhas é utilizado desde 1923 para distinguir os mais velozes modelos Alfa Romeo, incluindo o GP Tipo 159 "Alfetta" de 1951 e o atual monolugar C38 "Alfa Romeo Racing" que será pilotado por Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi em Monza, o "templo da velocidade". O modelo vintage foi a viatura pilotada pelo campeão finlandês no Desfile dos Pilotos em Silverstone antes do Grande Prémio da Grã-Bretanha, no passado mês de julho. A Alfa Romeo escreveu algumas das mais gloriosas páginas do desporto motorizado e do estilo italiano, patente no exclusivo design do interior, comparável, por exemplo, a um fato feito por medida com cuidado artesanal e materiais de alta qualidade. É por isso que um ícone desportivo e elegante como o GP Tipo 159 "Alfetta" complementa na perfeição o ambiente da Larusmiani Boutique.

 

 

GP Tipo 159 "Alfetta" 1951

O GP Tipo 159 "Alfetta", pertencente à coleção FCA Heritage e por norma em exposição no Museu Alfa Romeo "La Macchina del Tempo" em Arese, é um exemplar muito interessante da história da Marca. A Alfa Romeo decidiu renovar radicalmente a versão precedente da viatura para competir na época de 1951. Deu-lhe o nome de GP Tipo 159. O motor foi atualizado para debitar 425 cv de potência às 9300 rpm, com picos de 450 cv e velocidade máxima superior a 300 km/h. Também a transmissão e os travões foram melhorados. A Alfa Romeo continuou a lutar para conquistar o campeonato mundial no fim de um ano emocionante.

 

Atividades Alfa Romeo antecedentes ao GP de Monza

O evento na exclusiva Larusmiani Boutique abre o calendário de atividades previstas pela Alfa Romeo para o GP de Itália. A Motorhome da Alfa Romeo estará no Piazzale Cadorna em Milão, entre 6 e 8 de setembro. Os fãs de Esports estão convidados a testar as suas capacidades no simulador de Fórmula 1 e a ver o desempenho de Daniel Bereznay, o mais recente membro da equipa Alfa Romeo Racing F1 Esports.
Estará também em exposição a espetacular viatura C38 da Alfa Romeo Racing Team.

 

O museu, conhecido como "La Macchina del Tempo" (A Máquina do Tempo), está a preparar-se para acolher os fãs para as atividades programadas para o fim de semana. Os visitantes poderão viver a excitante experiência das sessões de testes e de qualificação e a prova no ecrã gigante da sala Giulia. Os proprietários Alfa Romeo serão convidados a juntar-se aos entusiasmantes eventos com os seus preciosos automóveis, de qualquer modelo, ou às atividades vintage, como a Red Parade no circuito interno marcada para sábado. No domingo, os fãs participarão num FlashAutoMob com os seus próprios Alfa Romeo para enviarem uma mensagem aos pilotos da Alfa Romeo Racing prestes a entrarem em competição. O ponto alto de domingo será a transmissão ao vivo do GP de Itália, a viver ao lado de automóveis que personificam as incríveis emoções da marca. A prova será seguida por um aprofundado olhar sobre a história da Alfa Romeo na Fórmula 1 com Bruno Giacomelli, piloto de topo a partir de fins dos anos da década de 1970. O dia termina com a transmissão ao vivo da Sky Sport F1 "Race Anatomy", a partir de Arese, perante uma audiência de "Alfistas".
Reservas em info@museoalfaromeo.com; mais informações em www.museoalfaromeo.com

 

A #MonzaFuoriGP2019 Village - desporto, música e entretenimento - estará no Largo IV Novembre, Monza, entre 5 e 8 de setembro. As potentes versões Quadrifoglio do Giulia e do Stelvio estarão em exposição com os seus impressionantes motores a gasolina 2.9 V6 Bi-Turbo 510 cv. Não poderia haver melhor oportunidade para testar toda a gama Alfa Romeo.