Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

18 fev. 2019

Guardámos o melhor para o fim

Às 8h30, exatamente 30 minutos antes dos carros de F1 entrarem na pista pela primeira vez em 2019, a Alfa Romeo Racing apresentou o novo Alfa Romeo Racing C38

Guardámos o melhor para o fim

 

Às 8h30, exatamente 30 minutos antes dos carros de F1 entrarem na pista pela primeira vez em 2019, a Alfa Romeo Racing apresentou o novo Alfa Romeo Racing C38

 

Por último, mas não menos importante.

Foi uma pena que os nossos amigos da Wikipedia não tivessem aparecido, pois isso teria facilitado muito a atualização da página.

E vão estar bastante ocupados, uma vez que há muitas alterações:

Novo nome: a Alfa Romeo Sauber F1 Team torna-se Alfa Romeo Racing. Estrutura, propriedade e gestão da equipa mantêm-se, mas muda o nome. Ótimo.

Novos pilotos: Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi. Iceman e Giovi. Graças ao Patrocínio da Alfa Romeo, um dos pilotos (Kimi) conduz o Stelvio com o número 7, enquanto o outro (Antonio) tem o prazer de guiar o Giulia com o número 99, uma homenagem ao início da sua carreira.

Nova decoração: já surpreendente em 2018, esta decoração é ainda mais interessante e sensual, combinando as cores clássicas da tradicional equipa Sauber (branco e azul) com o icónico vermelho símbolo de uma das mais históricas marcas do mundo da competição, a Alfa Romeo.

Novos patrocinadores: o nosso gabinete de Comunicação esteve quase tão ocupado como o aeroporto de Zurique, à medida que saíam de hora a hora os comunicados sobre novos parceiros.

Novas informações técnicas: o Diretor de Equipa, Frédéric Vasseur, e o Diretor Técnico, Simone Resta, não querem que entremos em detalhes. Digamos que aproveitámos os meses de inverno para nos tornarmos mais criativos, em vez de andarmos a fazer esqui nos Alpes suíços.

Achamos que já chega de interessantes novidades para um dia, mas é justo dizer que a equipa por trás da Alfa Romeo Racing procura uma nova oportunidade para mostrar o seu potencial e alcançar grandes resultados em 2019.

 

Frédéric Vasseur, Diretor da Alfa Romeo Racing e CEO da Sauber Motorsport AG:

"Temos orgulho em apresentar o Alfa Romeo Racing C38, um veículo que resulta do importante trabalho de todos os membros da nossa equipa, na nossa fábrica na Suíça e também nas pistas. A decoração da carroçaria recorda o nosso desempenho no último ano, mas de um modo mais forte e mais ousado. Temos orgulho em apresentar os logótipos, nestes automóveis, dos parceiros que se juntaram a nós com o objetivo de expandir as nossas atividades comerciais. Gostaria de agradecer a todos quantos trabalharam para criar este carro, pelo seu incansável entusiasmo pela missão da nossa equipa no mundo desportivo. Procuraremos continuar a fazer progressos e a lutar por melhores resultados neste campeonato."

 

Simone Resta, Diretor Técnico da Alfa Romeo Racing:

"Desde que me juntei à equipa, no ano passado, tenho visto progressos em todas as frentes e sinto-me muito satisfeito com o resultado do árduo trabalho efetuado ao longo deste inverno no nosso carro para a época de 2019 de F1, o novo Alfa Romeo Racing C38. Todos os departamentos cooperaram e toda a equipa tem estado a trabalhar na mesma direção. Estabelecemos objetivos ambiciosos para esta época, em que há uma significativa alteração nos regulamentos - especialmente sob o ponto de vista da aerodinâmica. Temos grandes pilotos e estamos à espera de ouvir o seu feedback durantes as próximas duas semanas de testes, antes do Grande Prémio de Melbourne."

 

Kimi Räikkönen (carro número 7):

"O carro tem um óptimo aspecto e a decoração está fantástica. Muitos parceiros juntaram-se a nós para apoiar esta equipa, o que é muito positivo, e agradecemos-lhes por acreditarem em nós. Estou ansioso por regressar às pistas e conhecer melhor o C38 durante as duas próximas semanas de testes."

 

Antonio Giovinazzi (carro número 99):

"Acho que é um carro lindo - a decoração da carroçaria é excelente, muito depurada, e também gosto muito das cores. É o meu primeiro carro próprio na F1 e isso tem um significado muito especial para mim. Temos importantes patrocinadores a apoiarem-nos e estamos gratos pela confiança que depositam na nossa equipa. Estou realmente ansioso para entrar no C38, pela primeira vez nesta semana."

 

 

Porto Salvo, 18 de fevereiro de 2019

 

 

Sobre a Alfa Romeo:

Desde a sua fundação em Milão, em Itália, em 1910, a Alfa Romeo projetou e produziu alguns dos modelos mais elegantes e exclusivos da história automóvel. Essa tradição mantém-se, pois a Alfa Romeo continua a conceber automóveis de forma única e inovadora.
Em cada Alfa Romeo, tecnologia e paixão unem-se para produzir uma verdadeira obra de arte - cada detalhe é essencial, cada design expressa a perfeita harmonia entre forma e função, engenharia e emoção. Fazer reviver em pleno o espírito da Alfa Romeo e maximizar o seu encanto global tem sido uma das prioridades da FCA. Ao seguir uma estratégia clara e bem definida, a Alfa Romeo está a escrever um novo capítulo da sua mais que secular história, que representa uma extraordinária oportunidade para atingir o completo potencial da marca. Hoje, a Alfa Romeo representa uma autêntica demonstração dos melhores recursos, talento e conhecimentos tecnológicos do Grupo. Primeiro com o Giulia e, mais recentemente, com o Stelvio, a Alfa Romeo criou dois modelos que captam o espírito puro e original da marca - aquele carácter puro-sangue imediatamente reconhecível. Estes modelos são testemunhos do espírito de La meccanica delle emozioni da Alfa Romeo e exemplos por excelência do que as pessoas esperam desta prestigiada marca. A Alfa Romeo está a conquistar o coração de uma nova geração e a recuperar a sua posição como uma das mais desejadas marcas premium do mundo. Volta a ser, mais uma vez, um dos grandes símbolos da engenharia e do estilo italianos, um ícone de excelência tecnológica e de criatividade. Depois de mais de 30 anos de ausência da F1, a marca anunciou o seu regresso em 2018 como principal patrocinador da Sauber F1 Team.

 

Sobre a Sauber Group of Companies:

O Grupo Sauber é composto por três entidades - Sauber Motorsport AG, que opera a equipa de F1, Sauber Engineering AG, que se concentra no desenvolvimento de protótipos e na fabricação aditiva, e Sauber Aerodynamik AG, que conduz testes no túnel de vento de última geração da fábrica e inova no campo da aerodinâmica. As empresas colaboram estreitamente para aplicar o conhecimento e a experiência de mais de 450 pessoas, na sede, em Hinwil, Suíça, a todos os projetos internos e externos.
Desde a sua fundação em 1970, a paixão pelas corridas tem sido o coração da Sauber. Há mais de 45 anos, a inovadora empresa suíça tem estabelecido padrões na concepção, desenvolvimento e construção de carros de corrida para diversos campeonatos, como a Fórmula 1, DTM e WEC. Após a sua própria estreia na F1 em 1993, a Sauber Motorsport AG estabeleceu uma das poucas equipas tradicionais e privadas do desporto. Ao fim de 25 anos de competição na F1, fez uma parceria de longo prazo com a Alfa Romeo, principal patrocinador em 2018, e entra no campeonato de 2019 com o nome Alfa Romeo Racing Team.

 

Inscreva-se na newsletter.

INSCREVA-SE AGORA