Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

05 abr. 2019

Novo Alfa Romeo Giulietta Model Year 2019

● O modelo compacto da Alfa Romeo evoluiu, mantendo-se fiel ao seu inconfundível estilo e arrojado caráter desportivo. ● Cinco níveis de equipamento e três packs de acessórios para uma abordagem personalizada ao mercado. O cliente pode decidir se prefere realçar a elegância ou o temperamento desportivo do Giulietta.

 

  • O modelo compacto da Alfa Romeo evoluiu, mantendo-se fiel ao seu inconfundível estilo e arrojado caráter desportivo.
  • Cinco níveis de equipamento e três packs de acessórios para uma abordagem personalizada ao mercado. O cliente pode decidir se prefere realçar a elegância ou o temperamento desportivo do Giulietta.
  • Novos motores, todos Euro 6 D: um motor a gasolina 1.4 turbo de 120 cv, um diesel 1.6 de 120 cv Multijet com transmissão manual ou automática Alfa TCT e um diesel 2.0 de 170 cv Multijet com Alfa TCT.
  • Nova cor Verde Visconti, novas jantes de 18" em liga leve e estofos especiais.
  • O sistema UConnect assegura total conexão e segurança ao volante. O novo Alfa Connect de 7" oferece a melhor integração.

 

O novo Alfa Romeo Giulietta reafirma a sua posição de berlina compacta e desportiva, capaz de conquistar clientes atraídos pelo estilo italiano e pela excelência técnica, oferecendo máximo prazer de condução em total segurança. O novo Giulietta personifica o incomparável "Espírito Alfa" que, há mais de um século, caracteriza os veículos produzidos pela Alfa Romeo. O modelo é leve e eficiente, como resultado da escolha de materiais e da relação peso/potência, mostrando o cuidado com os pormenores típicos do melhor design italiano. O novo Giulietta permanece fiel às características de agilidade, direção direta, suspensões evoluídas e peso equilibrado que fizeram o seu sucesso, além de oferecer importantes novidades. Todos os motores cumprem a norma Euro 6 D. O modelo estreia a cor Verde Visconti, exclusivas jantes em liga leve e estofos especiais.
A gama conta com cinco níveis de equipamento - Giulietta, Giulietta Super, Giulietta Sport, Giulietta Executive e Giulietta Veloce -, cada um respondendo a requisitos específicos. O nível de entrada expressa já toda a excelência da Alfa Romeo para clientes jovens e dinâmicos e oferece grande potencial de personalização com os Packs Convenience, Business e Tech.

 

Giulietta Super

O Giulietta Super caracteriza-se pela personalidade elegante e específica, patente no acabamento prateado mate dos para-choques, do "V" da grelha, da moldura dos faróis e dos puxadores das portas. As jantes de 16" com corte diamante e a ponteira de escape oblíqua cromada são de série. A lista dos conteúdos de série inclui ainda ar condicionado de duas zonas, sistema de navegação com rádio Uconnect de 6,5", nova faixa do tabliê em antracite-claro com acabamento escovado, cruise control e faróis de nevoeiro. O formato dos bancos é novo, com listas, costuras contrastantes e logótipo Alfa Romeo nos apoios de cabeça. Como opcional, é possível escolher bancos em pele com alternativa entre três cores: chocolate, preto e vermelho. Por fim, estão disponíveis packs com diversos acessórios que realçam o conforto e a conectividade do Giulietta Super.

 

Giulietta Sport

Os detalhes do Giulietta Sport, como as jantes de 18" em liga leve perfurada de cor cinzenta, confirmam a típica personalidade Alfa Romeo. Os frisos dos para-choques desportivos dianteiro e traseiro são vermelhos, enquanto a moldura dos faróis dianteiros apresenta um distintivo acabamento "Carbon Look". O "V" da grelha, os puxadores, o revestimento dos retrovisores e o emblema Giulietta são em preto micalizado brilhante. Saias laterais na cor da carroçaria, terminais de escape sobredimensionados e vidros traseiros escurecidos completam a estética desportiva. O interior distingue-se por bancos em Alcantara e tecido, costuras vermelhas no volante desportivo, no punho da alavanca de velocidades e no da alavanca do travão de estacionamento, soleiras das portas e pedais em alumínio, sistema de navegação com rádio Uconnect de 6,5", apoio de braços traseiro, sensores de chuva e de luminosidade, retrovisor interior eletrocromático, retrovisores exteriores de acionamento elétrico e sensores dianteiros e traseiros de estacionamento.

 

Giulietta Executive

O Giulietta Executive é dirigido a clientes que procuram a máxima distinção e acabamentos de suprema exclusividade, como o tom mate do "V" da grelha e das molduras dos faróis, o revestimento cromado dos retrovisores exteriores, dos puxadores, do para-choques traseiro, das molduras dos vidros e do emblema Giulietta. O interior dá claramente ênfase ao conforto, patente na conectividade do sistema de navegação com rádio Uconnect de 6,5", no apoio de braços traseiro, nos sensores de chuva e de luminosidade, no retrovisor interior eletrocromático, nos retrovisores exteriores de acionamento elétrico e nos sensores dianteiros e traseiros de estacionamento. Como opcional, é possível escolher bancos em pele com alternativa entre três cores: chocolate, preto e vermelho. As jantes de 17" em liga leve e a atraente cor Verde Visconti rematam o visual.

 

Giulietta Veloce

O novo Giulietta Veloce completa a gama, caracterizando-se pela desportividade elevada à máxima potência, por um visual ainda mais agressivo e por conteúdos técnicos que lhe permitem um comportamento superlativo, sem compromissos. Os principais elementos externos incluem novos para-choques desportivos e sistema de travagem Brembo sobredimensionado em amarelo e acabamento com efeito carbono dos suportes dos retrovisores, na grelha dianteira e nas minissaias laterais. Os acabamentos em Dark Miron fazem-se notar nas molduras dos faróis de nevoeiro e nos puxadores das portas, além de terminais de escape de grandes dimensões escurecidos. O estilo único é reforçado pelos vidros fumados e novas jantes de 18" de liga leve, em preto brilhante, de cinco raios duplos. No interior, a vocação desportiva do novo Giulietta Veloce é reiterada pelos novos bancos em Alcantara e tecido com costuras amarelas a contrastar e apoios de cabeça com o logótipo Alfa Romeo, pedais e soleiras das portas em alumínio, molduras em antracite mate e volante desportivo moldado com costuras amarelas, presentes também no punho da alavanca de velocidades e no da alavanca do travão de estacionamento.

 

Vantagens e conteúdos - os novos packs

Em todas as suas versões, o Giulietta exibe um inconfundível family feeling com o Giulia e o Stelvio. Está pronto para recomeçar onde o seu antecessor parou, com o objetivo de conquistar ainda mais entusiastas do design italiano, com o seu inconfundível estilo e caráter desportivo ainda mais arrojado. Os novos princípios da gama promovem a possibilidade de personalizar o Giulietta com práticos packs de acessórios. Os competitivos preços possibilitam a oportunidade de personalizar a viatura de acordo com as reais exigências.
O Pack Red Racing e o Pack Yellow Racing, com elementos vermelhos ou amarelos, aumentam a desportividade com atraentes costuras no volante, no punho da alavanca de velocidades e no do travão de estacionamento e acentos coloridos nos para-choques e nas pinças de travões.
Para concluir, o Pack Tech oferece Alfa Connect de 7" no sistema de informação e entretenimento Alpine, preparado para Apple CarPlayTM e Android AutoTM, câmara de visão traseira e sensores de estacionamento, entrada USB-HDMI e Mopar® Connect. Graças ao Alfa Connect e ao sistema Alfa Connected Services, o modelo proporciona uma experiência continuamente conectada. Com a preparação para Apple CarPlayTM e a compatibilidade com Android AutoTM, o Alfa Connect garante acesso total, intuitivo e seguro, diretamente no ecrã da viatura, às funções do smartphone, como música, telefonemas e navegação.

Android Auto, Google Play e Google Maps são marcas registadas da Google LLC.
Apple CarPlay é uma marca registada da Apple Inc.

 

Gama de motores e transmissões

Todos os motores do novo Giulietta cumprem a norma Euro 6 D. A gama é composta por um motor a gasolina 1.4 turbo de 120 cv, um diesel 1.6 de 120 cv Multijet com transmissão manual ou automática Alfa TCT e um 2.0 de 170 cv com Alfa TCT. A transmissão Alfa TCT pode funcionar tanto em modo totalmente automático ou em modo sequencial. As posições "up" e "down" da precisa e ergonómica alavanca de velocidades são controladas manualmente pelo condutor. Como alternativa, podem ser utilizadas as patilhas de comando no volante. Graças ao seletor de modo de condução Alfa DNA, o condutor pode ajustar o comportamento dinâmico da viatura, modificando o binário do motor, o comportamento dos travões (através da função Pre-Fill), a lógica de mudanças da transmissão TCT, a resposta do acelerador, o sistema de controlo ESC, o diferencial eletrónico autoblocante Alfa Q2 e o controlo de tração ASR. O condutor pode optar entre três modos de condução, de acordo com as condições da estrada e o respetivo estilo de condução.