Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

11 jul. 2019

Protótipo Alfa Romeo Tonale conquista Prémio Escolha dos Leitores da Auto Express

• Tonale vence o Prémio de Design 2019, segundo a Escolha dos Leitores

 

  • Tonale vence o Prémio de Design 2019, segundo a Escolha dos Leitores
  • Protótipo foi apresentado ao público no Salão do Automóvel de Genebra, em março, e estreou-se no Reino Unido, na passada semana, no Goodwood Festival of Speed

 

O protótipo Alfa Romeo Tonale foi galardoado com o Prémio de Design, segundo a Escolha dos Leitores na edição deste ano dos influentes Auto Express Awards, apenas alguns dias depois de ter maravilhado as multidões na sua estreia no Reino Unido, no Goodwood Festival of Speed.

 

O prémio foi votado pelos leitores da Auto Express, tornando o reconhecimento extraespecial para a equipa de design do Centro Stile da FCA em Turim.

 

Steve Fowler, editor-chefe da Auto Express, afirmou: "Não deveria ser grande surpresa o facto de um Alfa Romeo ter encabeçado a nossa votação no design. Afinal, a marca tem mais de 100 anos de experiência a criar alguns dos mais belos carros do mundo. O Tonale está, seguramente, entre os maiores sucessos da Alfa e estamos ansiosos para ver como o protótipo vai evoluir para um modelo de série."

 

Scott Krugger, responsável de design da Alfa Romeo, sublinhou que "o Tonale é um protótipo incrivelmente importante para a Alfa Romeo, pois é o primeiro híbrido plug-in da marca e precisa de ser, simultaneamente, belo e funcional".

 

Scott continuou: "É uma grande honra receber este prémio votado pelos leitores da Auto Express. Ter autênticos entusiastas de automóveis a votarem no Tonale é fantástico, toda a equipa de design está empolgada com o impacto já alcançado."