08 maio 2019

Triunfo da Alfa Romeo e da Abarth nos prémios “Qatar Car Of The Year” de 2019

 

  • Duas vitórias para a FCA nos prestigiados prémios do país do Médio Oriente.
  • Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio eleito "Melhor SUV Desportivo de Dimensões Médias".
  • Abarth 595 Competizione conquista o título de "Melhor Viatura Desportiva Compacta" no segmento premium.

 

A cerimónia de apresentação dos prestigiados prémios "Qatar Car of the Year (QCOTY)" 2019, organizada pela revista Maqina Middle East em associação com o Mawater Centre, teve lugar em Doha (Qatar). Os prémios foram atribuídos pelos especialistas da revista às melhores viaturas - em todos os segmentos - com base em quatro critérios principais: design, performance, segurança e inovações tecnológicas. O preço e o valor de revenda também foram considerados na avaliação final.

 

O Grupo FCA conseguiu duas vitórias: o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio conquistou o título de "Melhor SUV Desportivo de Dimensões Médias", enquanto o Abarth 595 Competizione foi eleito "Melhor Viatura Desportiva Compacta" no segmento premium. Estas distinções vêm ampliar a já impressionante lista de prémios internacionais detida por cada um dos modelos, que suscitam, ambos, um grande fascínio junto do público em geral, graças ao caráter desportivo, ao prazer de condução e ao estilo vincadamente italiano.

 

O Stelvio Quadrifoglio - o primeiro SUV da história da Alfa Romeo - oferece uma excitante experiência de condução, performances notáveis e um inconfundível estilo italiano que o tornam um dos mais admiráveis SUV do mercado. Mas o coração deste modelo esconde-se sob o capô: o motor a gasolina 2.9 V6 Bi-Turbo, com 510 cv e 600 Nm de binário, atinge 283 km/h de velocidade máxima e permite ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. Além disso, o Stelvio Quadrifoglio detém o título de "SUV de produção em série mais rápido do mundo", depois de ter estabelecido o tempo recorde de 7 minutos e 51,7 segundos no lendário circuito de Nürburgring. A extraordinária aerodinâmica, a velocidade, a potência e o comportamento dinâmico são acompanhados por um interior sofisticado, onde se evidenciam materiais de qualidade, o elegante design italiano e uma ampla e exclusiva gama de sistemas de assistência à condução.

 

A vitória do Abarth 595 Competizione confirma, mais uma vez, o sucesso do seu agressivo estilo, com pormenores inspirados na competição e motor 1.4 com potência de 180 cv. Equipado com o icónico sistema de escape Record Monza, de som inconfundível, o pequeno supercarro da marca do Escorpião dirige-se claramente a fãs de performances e de temperamento desportivo sem compromissos. O Abarth 595 Competizione distingue-se também por um interior exclusivo com ampla utilização de fibra de carbono e Alcantara, volante de base plana, teto de abrir Skydome, tabliê digital de inspiração racing e sistema Uconnect com ecrã tátil HD de 7" com preparação para Apple CarPlay e compatibilidade* com Android AutoTM. Não podemos esquecer que o 595 é o ícone da Abarth, que celebra este ano o seu 70.º aniversário, um marco no desporto automóvel e mais um recorde para uma marca italiana que continua a inspirar os sonhos de fãs em todo o mundo.

 

*Android Auto, Google Play e Google Maps são marcas registadas da Google LLC.
Apple CarPlay é uma marca registada da Apple Inc.

 

últimos vídeos

pesquisa avançada

Procurar...

De
Para
Procurar

Imagens


Download

Imagens relacionadas


Anexação de Ficheiros