01 março 2019

Uma história de corridas e de vitórias: Alfa Romeo patrocina a “1000 Miglia” 2019

 

  • A marca renova a sua parceria com a "mais bonita corrida do mundo" por mais três anos.
  • A Alfa Romeo irá disponibilizar aos organizadores uma frota de trinta modelos Giulia e Stelvio, veículos oficiais da "1000 Miglia" 2019.
  • A ligação da marca com a mais icónica das re-evocações remonta a 1928, ano em que a Alfa Romeo conquistou a sua primeira vitória.
  • Ao todo, a marca venceu a corrida, realizada entre 1927 e 1957, umas surpreendentes 11 vezes: um recorde que nunca será batido.
  • O ADN desportivo da Alfa Romeo ainda continua a brilhar nos automóveis de maior desempenho da sua categoria, sem falar do C38 racer conduzido pela equipa de Fórmula 1 "Alfa Romeo Racing".
  • As séries especiais Giulia Quadrifoglio e Stelvio Quadrifoglio "Alfa Romeo Racing", apresentadas no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, celebram a lenda da marca.

 

A 37ª re-evocação da prova a que Enzo Ferrari gostava de chamar "a mais bonita corrida do mundo" terá lugar de 15 a 18 de maio, na tradicional corrida de automóveis que vai de Brescia a Roma e vice-versa. Um evento imperdível, que mais uma vez envolve a Alfa Romeo como parceiro: a simbiose da marca com a mais icónica de todas as re-evocações foi agora renovada por mais três anos. Como sempre, alguns dos mais destacados modelos da Alfa Romeo, conservados no Museo Storico Alfa Romeo - La macchina del Tempo em Arese, provenientes da coleção FCA Heritage, o departamento do grupo dedicado à proteção e promoção do património histórico das marcas italianas da FCA, estarão presentes no evento de Brescia. Essas jóias da indústria automóvel serão acompanhadas no desfile por uma frota de 30 Giulia e Stelvio, veículos oficiais da "1000 Miglia" 2019.

 

A "1000 Miglia" tem personalizado a expressão extrema da paixão pelo universo automóvel há mais de 90 anos. Foi criada em 1927 como uma corrida de partida em massa com início e término na península italiana de Brescia, passando por Roma, num percurso de 1600 quilómetros ou, mais precisamente, mil milhas imperiais ("mille miglia"). Em 1928, durante a segunda edição, a Alfa Romeo conquistou tanto o título individual como o de equipas, vendo os seus oito automóveis a cruzar a meta. Ao todo, venceu a corrida, cuja última edição decorreu em 1957, umas surpreendentes 11 vezes: um recorde que nunca será batido, e que sela esta ligação inseparável entre as duas marcas que brilham e ostentam uma glória especial no panorama do automobilismo a nível internacional.

 

Para além disso, as suas vitórias na "1000 Miglia" são apenas uma das muitas expressões da importância das corridas na identidade da Alfa Romeo, uma vez que a marca tem acumulado vitórias nos principais eventos do desporto automóvel, do passado ao presente, do DTM ao Targa Florio, não esquecendo, evidentemente, a Fórmula 1. De facto, a marca venceu a primeira edição do Campeonato do Grande Prémio em 1950, com Nino Farina ao volante de um Alfa Romeo 158. E, no ano seguinte, Juan Manuel Fangio repetiu a vitória na Fórmula 1 com um Alfa Romeo 159. Hoje, a lenda continua com a "Alfa Romeo Racing", o novo nome da equipa que competirá em 2019 num automóvel equipado com power unit da Ferrari.

 

Mantendo esta herança mecânica muito viva, no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, a marca irá apresentar as incríveis edições limitadas "Alfa Romeo Racing" do Giulia Quadrifoglio e do Stelvio Quadrifoglio que celebram a lendária história da Alfa Romeo na competição e a entrada de um novo piloto italiano no mundo da Fórmula 1: Antonio Giovinazzi, que se junta à equipa "Alfa Romeo Racing" ao lado do Campeão Mundial de 2007, Kimi Räikkönen. O segredo da Alfa Romeo e o seu estatuto único residem na admiração, não apenas pelos seus modelos históricos mas também pelos que são atualmente fabricados, e que, tal como o Stelvio e o Giulia, incorporam o novo paradigma da marca. O Stelvio é o primeiro SUV em mais de um século de história da marca e reescreveu as regras da sua classe, estabelecendo novos critérios de desempenho, enquanto o Giulia é um sedan desportivo onde a beleza funcional e dinâmica se aliam para atingir um desempenho inigualável. Estes modelos foram incluídos na frota de veículos oficiais que a marca irá disponibilizar aos organizadores e, vê-los a desfilar juntamente com modelos lendários é uma introdução ideal aos valores da Alfa Romeo, impregnados de história e paixão pela competição.

 

últimos vídeos

pesquisa avançada

Procurar...

De
Para
Procurar

Imagens


Download

Anexação de Ficheiros